Polêmicas garantidas

>> quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ataques ao Papa Bento seguem agenda sexista e hedonista, diz jornal russo não católico


Um editorial do jornal Pravda.ru, em Português, explica que a atual campanha mediática difamatória contra o Papa e a Igreja pretende desacreditar a Igreja para poder seguir obtendo benefícios econômicos, através da imposição de uma ideologia que não considera a natureza espiritual do ser humano mas que enxerga tudo desde uma perspectiva sexista e hedonista.

No texto comenta que estas agressões tomam “um caso isolado, preferivelmente complicado, e o generalizam para induzir ao leitor a pensar que todo o corpo é a mesma natureza”.

“Esta generalização obviamente tem conotações ideológicas e segue uma agenda política que procura desconstruir a sociedade tradicional e suas instituições seculares assim como impor uma nova ordem mundial com a maneira dos sinistros interesses da oligarquia internacional, os mesmos que dirigem os mercados financeiros e, através deles, controlam amplamente a economia mundial”.

Fonte: abril 8th, 2010
http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/9693-ataques-ao-papa-bento-seguem-agenda-sexista-e-hedonista-diz-jornal-russo-nao-catolico



*****



JOÃO PEREIRA COUTINHO

EXISTE NESTE mundo um tema que é polêmica garantida: o Papa. Na semana passada, num jantar, descobri o fenômeno e testemunhei uma violência inesperada. Alguém falou da visita de Bento 16 a Portugal no próximo mês. Houve indignações e desmaios à mesa. Como explicar estas reações hormonais que me espantam e divertem?

Bento 16 não é um papa qualquer, admito. Se tivesse nascido num país do Terceiro Mundo; se viesse da ala esquerda da Igreja; se promovesse os temas progressistas do momento (preservativo, ordenação de mulheres, fim do celibato), talvez as reações não fossem tão extremas.

Acontece que Joseph Ratzinger é alemão. É um respeitado intelectual europeu, mesmo por pensadores seculares (como Habermas). E, em matéria de ortodoxia, foi o presidente da Congregação para a Doutrina da Fé, órgão máximo do Vaticano que defende e promove a doutrina da igreja, antes de chegar à cadeira pontifical. Será preciso dizer mais?

Alguns críticos lembram ainda os “abusos sexuais” que assolaram a instituição. Lamento desapontá-los.




Leia na íntegra:

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2010/04/28/caridades-cristas/

0 comentários:

Postar um comentário

Visitem

Visitem
Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador

Toque de Cristo: Música popular católica (Canal do YouTube)

Observadores

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP